domingo, 8 de abril de 2012

Resenhas de Março

Caros, resumindo as resenhas do mês de Março, vamos começar pela resenha do Jogo Lagoense e Madri que aconteceu no dia 17/03, em Palhoça, cujo placar não se mostrou favorável e uma goleada foi emplacada por parte do time de Palhoça, o time foi a campo com: Nem, Giovani, Betan, Samuca, Lipinho, Jadir, Maiquinho, Ronaldinho, Odair, Jarbas e Elton. O Lagoense jogou uma partida muito inferior ao time do Madri, e por isso, não conseguiu impor seu ritmo, tomando muitos gols e não conseguindo finalizar as jogadas. Jarbas e Maiquinho marcaram os “gols de honra” do Lagoense.

Uma semana após este desastre o Lagoense foi ao Padro em Biguaçu, uma semana depois enfentrar o Casquinha, que no ano passado ganho com larga vantagem sobre nossa equipe. Mas, este ano o Lagoense estava decidido a jogar de forma diferente. Sem William e Buiu o Casquinha foi a campo com: Robinho, Zé, Paulo, Zebra, Digo, Maurinho, Lucas, Mael, Denis, Paulinho e Biel. Já o Lagoense entrou em campo com Mercinho, Nem, Marquinho, Samuca, Lipinho, Jadir, Maiquinho, Giovani, Natan, Elton e Thales. O jogo começou disputado, mas logo no inicio o Casquinha abriu o placar, mas em seguida num escanteio o Lagoense chegou ao gol de empate com Natan. O Lagoense jogava bem, mas tomou o segundo gol. O segundo tempo o Lagoense voltou melhor e pressionou o Casquinha até empatar com gol de Ronaldinho, mas quando o Lagoense era melhor acabou sofre o terceiro gol. A partir daí, o Lagoense abriu e pressionou o Casquinha até o fim, essa atitude ofensiva fez com que o jogo se transformasse num verdadeiro jogo de ping pong, sendo lá e cá o tempo todo, mas mesmo com toda essa pressão o jogo acabou com o placar de 3x2 para o Casquinha. Mesmo com a derrota o EC Lagoense havia feito um excelente jogo e o empate era o resultado mais justo para a partida.

Dia 31, o Lagoense voltou ao Ribeirão para enfrentar o Santa Cruz, com a animação nas alturas pois o melhor jogo até então realizado pela equipe havia sido ali. Com Juliano, Giovani, Betan, Samuca, Lipinho, Jadir, Maiquinho, Ronaldo, Nadinho, Thales e Natan, o Lagoense foi a campo. Esta partida não teve a presença de Marcelo comandando o Lagoense no banco de reservas, e foi o técnico interino Elton que comandou a equipe do Canto da Lagoa, e a primeira atitude do técnico foi um conversa ao pé do ouvido com Natan e que segundo o atacante as orientações eram para que ele atuasse como um centro-avante clássico ou melhor, nas palavras de Elton “um nove clássico, um nove nove”. E parece que deu certo! O primeiro gol foi marcado por Natan numa jogada excelente de Ronaldo pela direita e que o centro-avante arrematou para o gol com um belo voleio. Mas, o Santa Cruz chegou ao empate ainda no primeiro tempo, num lance no mínimo duvidoso e que mostrou que a partida seria contra doze. Ainda no primeiro tempo o Lagoense teve um pênalti perdido por Nadinho e um gol legítimo anulado.

O segundo tempo iniciou com um superioridade do Santa Cruz que resultou em dois gols logo nos primeiros cinco minutos deixando o placar em 3x1 para o time da casa. Mas, a partir daí a equipe do Lagoense centrou seu esforços e começou uma incrível recuperação, destaques para Nadinho, Natan e Jarbas que fez talvez seu melhor jogos nos últimos tempos. E com tanta pressão os gols logos apareceram Nadinho, Natan e Jarbas marcaram e viraram o placar, mostrando toda a superioridade do Lagoense no segundo tempo. Mas literalmente antes do apito final o Santa Cruz chegou ao gol de empate, mas apesar do empate o EC Lagoense saiu de campo com sensação de vitoria e de dever cumprido com honras.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário