terça-feira, 3 de julho de 2012

...resenha só por obrigação!


Bom rapaziada, o jogo do fim de semana passada (30/06) foi um jogo relativamente conturbado e que por mim não teria resenha, mas como muitos aqui não podem ir aos jogos (não é anônimo?), vamos lá! A partida marcada para as 16 horas contra o time do Internacional, no Carianos, tinha tudo pra ser uma ótima partida, afinal, eram dois times bons. Futebolisticamente de certa forma até foi boa, com um primeiro tempo muito equilibrado e um segundo tempo bem disputado até os 30 minutos. O Lagoense foi a campo com: Nem, Juliano, Marquinhos, Samuca, Joninhas, Giovani, Jadir, Odair, Maiquinho, Jarbas e Thalles. O primeiro tempo foi muito disputado e terminou com um 0x0 merecido.
O segundo tempo começou com o gol (gol não! Golaço) de nem que acertou uma bomba de fora da área, após o gol o time do Lagoense se recuou e com isso a boa equipe do Internacional começou uma pressão que resultou no gol de empate. A partir daí o jogo mudou!
Não é segredo que o futebol brasileiro reclama da arbitragem, e isso inclui jogadores profissionais e amadores, e isso faz com que poucos se arrisquem no campo da arbitragem. Mas, não posso deixar de criticar a arbitragem do senhor no fim de semana. Eu não tenho competência para dirigir uma partida, mesmo que seja infantil, por isso mesmo não a faço. Aquele senhor também não possui competência pra isso, portanto, para mim não poderia estar lá.
Desde o primeiro tempo ele vinha fazendo confusões na marcação, faltas invertidas, faltas não marcadas, entre outros erros. Mas, o segundo tempo sua falta de capacidade rendeu muita violência, o que resultou na saída de Natan com o tornozelo muito inchado. Num lance onde nem mesmo falta ele marcou, e mesmo com Natan aos prantos durante 10 minutos ele repetia dizendo se encenação e até cartão amarelo o atleta recebeu. Tendo ainda de ser carregado por conta da pancada.
Sua arbitragem não teve interferência no resultado do jogo, mas sim, na forma como o jogo foi disputado, seus erros geraram muita reclamação, muitas pancadas, e transformaram o jogo numa guerra. Acho sinceramente que o Internacional, assim como os clubes que jogam lá devam rever essa questão, não acredito que ele seja uma pessoa de má índole ou com vontade de prejudicar o jogo, mas sua falta de capacidade para apitar faz com o jogo seja prejudicado e muito!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário