sexta-feira, 8 de março de 2013

Inicio da temporada


O primeiro final de semana marcou o inicio da temporada de jogos do EC Lagoense, iniciado sábado com a partida entre Lagoense e 100% e domingo com a partida Lagoense e Palmeirinhas, esta última a primeira partida oficial do Quarentão. Ambas as partidas foram realizadas no Campo das Dunas, nas Rendeiras.
O Veterano A tinha pela frente o forte time do 100%, que vinha com força máxima principalmente após os últimos resultados negativos contra o Lagoense. O time do Canto da Lagoa foi a campo com: Mercinho, Ronaldinho, Jadir, Marquinho, Lipe, Giovanni, Maicon, Natan, Nadinho, Elton e Jarbas. O primeiro tempo começou equilibrado, mas não demorou para que a equipe do Lagoense dominasse a partida e chegasse ao primeiro gol. Numa bola recebida na intermediaria Natan teve tempo de ajeitar e de fora da área acertou um belo chute abrindo placar. A partida continuou da mesma forma com o Lagoense pressionando até alcançar o segundo, numa jogada que vem se tornando forte no time do Canto, a bola parada. Após o escanteio o goleiro de rebote e Jadir empurrou no canto contrário do goleiro abrindo dois a zero, que seria o placar do primeiro tempo.
O segundo tempo marcou a estreia de Dé e Fred, mas o jogo não mudou muito com o Lagoense constantemente levando perigo. Porém, aos quinze minutos dois lances polêmicos movimentaram o jogo, primeiro o gol de honra do 100% foi marcado com a mão, mas confirmado pelo juiz, e que após muita reclamação manteve sua decisão. Porém, na batida de centro Natan mandou direto marcando um golaço e promovendo aquela altura a reclamação por parte do 100%, mas mesmo com todas as reclamações o gol foi confirmado, e a partida transcorreu os trinta minutos restantes sem alterações. Finalizando com a vitória maiúscula do Lagoense.

No domingo foi a vez do Quarentão entrar em campo, houve muita expectativa em relação ao time de Quarentão, e todas elas foram confirmadas positivamente. Os titulares na primeira partida foram: Lipinho, Geovani, Cadinho, Betan, Edelson, Coroa, Taí, Flávio, Silvano, Maradona e Eugenio. Contra um time muito mais novo, enquanto o Lagoense tinha apenas o Lipe com idade abaixo dos quarenta anos, o Palmeirinhas tinha apenas três acima desta idade. Mas isso não fora impedimento para uma excelente atuação do time do Canto. O primeiro tempo marcou um verdadeira prova de que nem sempre o melhor ganha, pois o Lagoense dominou a partida do inicio ao fim, criou as melhores e mais trabalhadas jogadas, mas saiu de campo com desvantagem de quatro gols no primeiro tempo.
O segundo tempo mostrou a mesma superioridade, mas desta vez convertida em gols. Silvano descontou para o Lagoense, que logo em seguida tomou o quinto, mas a partir daí, foi um baile. Na continuação Arlindo marcou o segundo, Geovani fez uma obra prima de fora da área, e Isaias mostrou oportunismo ao aproveitar um belo escanteio. Cinco a quatro com cara de vitória! Um parabéns aos Quarentões que mandaram muito bem na primeira partida.

Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário