segunda-feira, 30 de setembro de 2013

4x4, Marcelo juiz, Samuca dando a vaga e Beto gandula!



O Lagoense voltou a campo neste sábado contra a equipe do MEC, da Palhoça. Foram a campo: Mercinho, Nem, Samuca, Juliano, Lipinho, Giovanni, Jadir, Natan, Nadinho, Elton e Jarbas Love. Campo molhado, tempo estranho e time bom. Tudo parecia caminhar para um jogo estranho, e não deixou de ser. Marcelo Marigold foi o árbitro, apresentou-se num estilo meio “Mazzaropi” e com um apito que lembrava apitos dado no “MClanche feliz”, mas conduziu a partida perfeitamente bem.
O jogo foi corrido o tempo todo e com a equipe do MEC melhor que o Lagoense no inicio da partida. O pedido do Zagueiro Juliano foi atendido, a equipe do Canto da Lagoa teve muita atenção nos primeiros cinco minutos (o gol tomado no último jogo foi nesse tempo), mas depois disso a atenção não foi tão alta, e os quinze minutos posteriores só não resultaram em gol graças a milagres de Mercinho (o que está virando rotina), porém, mesmo com tudo isso o MEC ainda marcou no primeiro tempo. Antes do segundo tempo iniciar houveram mudanças, mas uma merece destaque, Samuca não havia sido substituído, mas doou sua vaga para Juliano continuar (uns alegam que ele tinha casamento, já outros dizem que Juliano estava fazendo companhia para Mercinho, e há ainda os que dizem que Juliano ainda não tinha cobrado lateral, faltando isso para completar sua meta de ser o cobrador oficial de tudo).
Além disso, Beto apresentou-se para a vaga de gandula, esse certamente quer ser um dos voluntários na Copa de 2014. Voltando ao jogo, o segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro, mas não muito diferente. O MEC começou melhor e logo chegou ao segundo gol, com dois a zero no placar o Lagoense partiu pra cima e logo diminui a vantagem com Nem, mas não foi suficiente, pois em seguida o MEC marcou o terceiro e o quarto, abrindo quatro a um e notoriamente jogando melhor. Mas, “Existem pessoas que não se abatem por nada. Até mesmo os mais terríveis obstáculos são encarados como novos e maravilhosos desafio, claro que qualquer um de nós ficaria chateado, abatido quem sabe até desmotivado mas, por Deus, este é” o Lagoense! E, foi ai que a arrancada começou.
Primeiro o Volante do MEC cometeu pênalti no próprio zagueiro, que por consequência marcou pênalti em Natan, que por consequência foi marcado por MM. Lipinho foi para a cobrança e marcou o segundo, isto animou o time do Canto da Lagoa, tanto que em seguida N99 marcou o terceiro, diminuindo assim a vantagem, MM assinalou para o segundo árbitro três minutos de acréscimo, isso aumentou ainda mais o ritmo do Lagoense, e num último escanteio num bate e rebate  dentro da área Marquinhos completou para o gol e deu números finais. Empate, considerado até heroico, haja vista a qualidade do MEC e grande vantagem no placar.
Empate talvez injusto para o MEC, mas justo por tudo que o Lagoense veem apresentando nos últimos meses.

Abraço e até a próxima!

Um comentário: