segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Derrota no Festival do Santa Cruz

      Em virtude dos pedidos realizados, estaremos disponibilizando a resenha na integra e ao final um resumo, portanto, para aqueles que estiverem sem tempo de ler podem apenas ler o resumo ao final desta resenha.

Resenha na íntegra

     Caros leitores, neste sábado passado o EC Lagoense entrou em campo mais uma vez, agora para a disputa de um torneio realizado no campo do Santa Cruz do Retiro, e o adversário foi o Costeira. O jogo marcado inicialmente para as 14 horas, o que parecia um crime, mas depois da constatação de uma partida do infantil marcada para as 13 horas, este passou a ser um crime maior.
     Mas, vamos aos fatos, estava extremamente quente! O sol batia na molera que era possível fritar um ovo. E, após atrasos a partida teve seu início, sendo o time do ECL escalado com Fernando, Betan, Samuca, Jadir, Ronaldinho, Coroa, Silvano, Juliano, Nadinho, Elton, e Marcelo. Mesmo com um início turbulento o Lagoense conseguiu impor seu ritmo e criou chances reais de gol, mas infelizmente acabou tomando um gol num escanteio. E, como a bruxa anda solta, você deve pensar “Ih começou a desgraça novamente”, e lhe digo, tens razão, porém, esta é o tipo de desgraça que fico feliz em descrever.
      Com o gol sofrido o ECL acabou se abalando um pouco, mas foi pouco mesmo (aproximadamente 2 minutos), a partir daí começou um verdadeiro massacre futebolístico, o ECL sufocou o adversário, ataques rápidos, jogadas bem trabalhadas, e o ECL mostrou a todos ali que possui um ataque ofensivo, meio campo criativo, defesa precisa, e um goleiro que é uma verdadeira muralha. Agora começa a parte engraçada da história, o ECL não marcou gols no primeiro tempo, essa máxima tem nos acompanhado nos últimos jogos, foram muitos gols perdidos, eis que depois de tanto tentarmos o zagueiro adversário com pena do Marcelo (ele estava realmente triste por termos perdidos tantos gols) pôs a bola pra dentro, empatando o jogo. Com o empate a disputa foi para os pênaltis e a sorte foi lançada.
     Três chances, três pés, três jogadores, os escolhidos do ECL foram Natan, Nadinho, e Marquinho. As cobranças foram todas convertidas, e partimos então para as cobranças alternadas. E, nesse momento que o EC Lagoense cultiva a participação de todos no BLOG e lança a dúvida. O pênalti batido por Marcelo foi perdido, tendo batido na trave, e o Lagoense acabou perdendo o troféu, mas nós lhe perguntamos caro leitor.

O pênalti foi perdido por conta de qual opção?

Apenas azar de nosso atleta Marcelo (visto que o pênalti foi muito bem batido);
A bruxa atrapalhou Marcelo; ou
Marcelo retribui o gol contra do adversário (Fair play).

Você decide!

Agora as notas:
O Esporte Canto Lagoense se sente honrado em ter em seu quadro de torcedores duas belas meninas, filhas de nosso goleiro Fernando;
O ECL fechou com o patrocinador Murcilha, e já esta negociando o passe de Marcelo (que hoje pertence ao time dos Emirados Árabes El Sadya).


Resenha em resumo:

*Jogo sábado no Santa Cruz do Retiro;
*Estava muito quente;
*Começou o jogo;
*O Lagoense tomou um gol de escanteio;
*O time adversário fez gol contra;
*Foi pros pênaltis;
*Marcelo perdeu o pênalti.

Abraços.
Equipe de Marketing Esporte Canto Lagoense.
Jadir das Chagas – Juliano Domingues – Natan Garcez

10 comentários:

  1. Caro amigo e editor Jadir das Chagas. Conhecendo os preceitos e virtudes que sempre nortearam a vida pessoal e social de nosso ilustre amigo Marcelo Garcez, o Zumirinho, o nosso curinga, Hora Cabeça de área, hora meio de campo, por vezes atacante, não tenho dúvidas em afirmar, categoricamente, que este foi mais um ato lícito, de alguém que preza pela honestidade e comprometimento com o bem estar do próximo, concluindo, é fair play, sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com isto, o fato foi nitidamente um ato de fair play, assim como nosso colega Samuca! E, também temos de ressaltar aqui sua grande participação. Afinal, quem pega a roupa do time? quem traz mortadela? compra faixa de capitão? faz gols? tem o espírito do Fair play? Ham? é ele! Então, proponho palmas pro Marcelo! pah pah pah pah pah! (som de palmas!).

    ResponderExcluir
  3. Jadir, se o Zumiro fosse o Capitão Nascimento ele diria: O senhor é um fanfarrão....huahuahahuauaaa

    ResponderExcluir
  4. Ow zero dois! Ow zero dois! o senhor vai perder mais gols seu zero dois? Vai fazer o seu time perder porque o senhor quer fazer gol de letra seu zero dois?

    ResponderExcluir
  5. Caros, estou realmente desapontado!!!!!
    É uma pena ver grandes colunistas - ou seria resenhistas - capazes de causar inveja a grandes nomes do jornalismo esportivo catarinense, usando todo o seu talento (eu disse talento e não tá lento viu Jadir) para fazer piadas sobre pessoas tão sérias e ilustres.
    Fico aqui pensando se seria mais adequado para mim parar de acessar o presente blog ou aderir ao que classifico de lastimável, ou seja, as piadas muitas vezes infames e injustas sobre meus nobres colegas de equipe e até mesmo sobre a minha pessoa.
    Devo confessar que estou aqui escrevendo e com medo de cometer algum erro de português e ser corrigido em tom de brincadeirinha por um dos "resenhistas" do referido blog. Assim como foi feito com o "suar" que erroneamente escrevi "soar".
    Bom, se eu resolver aderir a forma "engraçadinha" de escrever dos editores deste, talvez eu comece falando - ou melhor, escrevendo - sobre um apelido dado por um jovem torcedor da nossa gloriosa equipe a um determinado atleta e que está traduzindo muito bem a forma de jogar do mesmo. Concorda Sr. enceradeira - digo - Sr. Juliano?
    Bom, isso era o que eu tinha a dizer por enquanto.
    Um forte abraço a todos!
    Marcelo Garcez

    ResponderExcluir
  6. Caro Marcelo...não leve para o lado pessoal, apenas tentamos relatar os casos engraçados que ocorrem no decorrer das partidas, momentos que partilhamos ao lado dos amigos... mas respeito sua opinião....rsrsrrrssrrsssss. Entendo também que devemos trazer notícias mais "sérias" neste espaço. Mas, não deixe de acessar o blog.... Aproveitamos o espaço para desejar feliz aniversário ocorrido na última semana. Grande abraço a todos e até o próximo jogo...

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, tem CÚlpa eu? Não né, nem faço esse tipo de brincadeiras heim...

    ResponderExcluir