segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lagoense e Campinas empatam!

A antepenúltima resenha do ano era pra ser de um dos grandes jogos do ano, e foi. Campinas e Lagoense se enfrentaram no sábado dia 20 de novembro, no Estádio Bartolomeu Manuel Daniel no Campeche. O jogo prometia, estavam se enfrentando duas grandes equipes, o Campinas tinha um meio campo altamente técnico com Luciano e Zé, e um ataque muito rápido com Jerônimo e Bruno, já o Lagoense tinha um excepcional goleiro e um time muito mais entrosado e coeso. Junte isso ao fato de serem dois times próximos não só geograficamente, pois do lado do Campinhas tínhamos o goleiro Marinho e o zagueiro Adriano que já jogaram pelo Lagoense, enquanto do lado do Lagoense tínhamos Nadinho, Ronaldinho, Jadir, Silvano e Marquinhos, que já haviam jogado pelo time do Campeche.

Ingredientes para um grande jogo não faltavam, e nesse ponto a emoção ficou por conta do juiz, com uma arbitragem fraca e confusa, mas vamos ao jogo. O Lagoense entrou em campo com Fernando, Taí, Sandrinho, Samuca, Betan, Silvano, Jadir, Juliano, Nadinho, Elton e Marcelo. O inicio do jogo foi tenso e os sucessivos erros do árbitro acabaram por instaurar um clima de nervosismo e reclamações, o que aumentou ainda mais a rivalidade já conhecida.

Então, se aproveitando desse clima o Campinas dominou os primeiros 15 minutos, enquanto o Lagoense se preocupava em reclamar com o árbitro e com os próprios atletas. Essa fraqueza muito constante no Lagoense o levou a tomar o primeiro gol. Porém, como sempre o gol acorda e é o estopim para uma explosão de garra. E pouco depois o Lagoense chega ao empate com um gol de cabeça de Jadir. A partir daí o jogo se equilibrou e foi assim até o fim do jogo, mesmo com mais erros do árbitro acontecendo.

O segundo tempo foi marcado por muitas mudanças no Lagoense, e o nervosismo atrapalhou um pouco o inicio do segundo tempo fazendo com que o Campinas rapidamente aumentasse o placar, num pênalti completamente duvidoso e com um belo gol do garoto Jerônimo. Com 3 a 1 no placar o Lagoense abriu-se e partiu pra cima em busca do empate, partiu e conseguiu. Os ataques do time da Lagoa estavam sempre levando perigo ao gol de Marinho, e mostravam que a noite era de Natan, ele marcou duas vezes, e infernizou tantas outras. Os dois gols levaram a comentários dos torcedores do Campinas do tipo “acaba isso logo senão perderemos”... O empate ao fim do jogo mostrou o equilíbrio que foi a partida, um grande jogo mesmo com os erros do árbitro.

A rivalidade pode ser acirrada, mas nem sempre precisa de violência, o jogo descrito acima em nenhum momento mostrou deslealdade muito disso em virtude da amizade. E como sempre o Lagoense preza pelo fair play. A única baixa neste jogo foi a saída de Jarbas machucado, muitos dizem que foi a chuva, outros que ele estava preocupado com as figurinhas perdidas no BAFO durante o primeiro tempo para o Vicente e para o Matheus, uma pena. Agora os momentos felizes e que nos enchem de orgulho desse time, primeiro um lance lindo de pura solidariedade, no primeiro tempo um besouro entrou na camisa do meia Luciano e um atleta do Lagoense não hesitou em deixar a bola e ir tentar matar o besouro, empurrando Luciano para tentar esmagar o inseto. E no segundo tempo em um ato de respeito e admiração Natan deu um balão para Adriano dentro da área, pena que o Marinho furou o balão... São lances como esses que nos fazem ter orgulho desse que é o melhor dos melhores times. ECL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário