sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amistoso internacional em Aratingaúba – Parte II

O primeiro jogo

... Com todos prontos, barriga cheia e muita vontade o primeiro time contava com alguns atletas convidados, além de alguns atletas do EC Lagoense. Para esse primeiro jogo o Lagoense saiu com: Fernando, Queité, Taí, Negão, Maradona, Força, Joninha, Natan, Filipinho, Cláudio e Rogério.

Times preparados, eis que surge um dirigente do time da casa, andando pelo gramado com sua sombrinha demasiadamente colorida, enquanto todos aguardavam a presença do arbitro da partida. Os comentários do lado de fora do campo eram positivos em relação ao dirigente, visto que todos acreditavam que ele estava a avaliar o gramado, mas estávamos todos errados, e num momento certo ecoou o apito, e vocês agora me perguntam, como assim? Isso mesmo caro leitor, ele era o arbitro, e o pior conduziu a partida com aquela linda sobrinha que lembrava dançadores de Frevo.

Então, todos em seus postos para o inicio da partida, começa o jogo e GOL... é leitor um gol aos 10 segundos de jogo, e o mais surpreendente não foi do Lagoense. A partir daí o jogo mudou completamente, mesmo o time da casa chegando ao segundo gol. O que se viu após o gol foi um motivação e uma vontade crescente, que levou o Lagoense a virar o jogo ainda no primeiro tempo e chegar aos 5 a 2 ao final do jogo, e com a certeza de que se tivéssemos acréscimo teríamos um placar ainda mais elástico.

Agora você deve dizer calma aí a resenha é só isso? Não, a resenha vai além, apenas já descrevi o jogo, e o mais importante vem agora. Gostaria aqui de descrever alguns fatos interessantes, tais como: a atuação perfeita e extremamente consciente de Queité, a garra constante e incansável de Cláudio, a efetividade de Nem, a classe “A La” Silvano de Joninha. Agora dois pontos chamaram a atenção nesse jogo, primeiro o gol de Rogério, não pelo fato de ter feito um gol, mas pela comemoração e empolgação, que isso sirva de exemplo para nosso time, um cara que quase nunca joga, porém esta sempre participando de tudo e ajudando o EC Lagoense (eis um que merece meus cumprimentos). E, agora o segundo grande ponto, Filipinho. Como tem potencial o garoto, os olheiros ali presentes não se continham, grata surpresa e com certeza um futuro excelente jogador.

Um time misturado, um time desentrosado, MAS um time motivado e acima de tudo um time com garra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário