quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Resenha Especial

Caros, por algum tempo a idéia de publicar esta resenha vem martelando minha cabeça, primeiramente por me incluir no teor desta e depois por temer algum tipo de reação adversa de vocês, mas em virtude do acontecimento de sábado em Imaruí de Laguna percebi que devo publicá-la.

O futebol é algo antagônico, pois podemos ter um herói e vilão ao mesmo tempo, podemos ter justiça e injustiça, e se pensarmos bem, todo atacante é pago por gols e badalado como a salvação para grandes times, mas quantos goleiros são pagos por defesas? E quantos destes chegam com honras de salvador? Da mesma forma estendemos o exemplo ao meio campo e a zaga, entre tantos outros pontos.

Diante disso, a resenha no qual escrevo nesse momento tem como finalidade apenas alertar para algo que tem acontecido com nosso time, para que não passemos despercebidos e sejamos em algum momento injustos.

Esta resenha vai lembrar um ponto fortíssimo em nosso time nos dias atuais, o setor defensivo. Hoje o setor é composto por: Fernando, Taí, Nem, Ronaldinho, Betan, Samuca, Dudu, Jadir, Jorge, e Sandrinho. Em alguns momentos ainda contamos com a improvisação de outros atletas. Enfim, o que gostaria de relatar aqui é a forma como o setor se monta, a garra e a vontade como se apresenta, além, da habilidade que muitos ali possuem. Podemos aqui relatar inúmeros jogos incríveis ao longo do ano como o jogo contra o Beira Rio, Campinas, Paula Ramos, e talvez o melhor de todos os jogos do ano contra o Santa Cruz do Ribeirão.

Poderíamos ainda incluir grandes partidas como os jogos contra Amesc, Real, Palmeirinhas, e o próprio jogado em Imaruí de Laguna como exemplo de raça e dedicação.

Enfim, nosso sistema defensivo tem tido atuações impecáveis, tais como a última atuação de Jorge(que merecia uma resenha especial somente sobre seus carinhos, recuperação, e o gol salvo no amistoso internacional) e como joga o rapaz! Outra atuação merece destaque como a de Nem, também na última partida em Imaruí de Laguna... como jogaram os meninos, uma atuação pra marcar história. Entre outros que podemos descrever aqui. Isso que não preciso falar do Fernando, que mais uma vez dispensou os comentários!

Gostaria de postar isto não como um afronte aos demais colegas ou um protecionismo em relação a outros, mas por justiça. Sempre nos pegamos pensando no ataque e no meio, na preocupação com a falta de gols ou com a falta de criação de jogadas, e muitas vezes perdemos 20, 30, 40 gols e quando tomamos 01, ainda reclamamos com a zaga ou com o goleiro. Sei que muitos não gostarão disto, mas sei que outros concordarão comigo, e como acredito ser necessário relatarmos algumas coisas, e como esta resenha tem seu conteúdo todo sob minha responsabilidade, aceito toda e qualquer critica em relação ao conteúdo da mesma. Decidi que não privaria esta pequena homenagem a nosso sistema defensivo.

Acredito que temos um excelente sistema defensivo, muito melhor do que muitos times da capital. E, o Fernando e o Jorge podem não ser grandes atacantes e fazerem muitos gols, mas com certeza salvam muitos gols.

Parabéns à todos...

Um comentário:

  1. Bom, é com muita honra que defendo esse escudo, e faço isso ha muitos anos, mais precisamente desde os meus 16, e sem demagogia, defendo-o com meu sangue. Gostaria de fazer um pedido, queria muito poder ver alguma foto do nosso saudoso gaguinho aqui, afinal nada disso aqui existiria sem ele, abraço galera, é nois sexta...

    ResponderExcluir