segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Amistoso internacional em Aratingaúba – Parte III

O segundo jogo - O jogo da superação

O segundo e esperado jogo do amistoso em Imaruí de Laguna, reuniria o time do EC Lagoense e o Veterano da cidade local, o tempo não ajudava muito e a chuva insistia em cair, mesmo que timidamente. E onde tem chuva tem problema! Jarbas estava ansioso, e não havia possibilidades. Mas, o dia se mostrava estranho como se algo grandioso estivesse por vir. E veio!

O EC Lagoense entrou em campo para o amistoso com: Fernando, Nem, Jorge, Jadir, Betan, Negão, Marcelo, Juliano, Nadinho, Natan, e Elton. Após um início conturbado o jogo ganhou um clima tenso e nervoso, o árbitro não cometia muitos erros, mas os times ainda sim estavam começando uma onda de reclamações constantes o que revertia em tensão na partida e a deixava cada vez mais acirrada.

O jogo estava equilibrado e havia lances de perigo para ambas as equipes, mas com leve superioridade para o time da casa. Numa destas investidas ao ataque, uma pequena confusão entre Jorge e Fernando fez com que a bola sobrasse livre para o atacante, era apenas ele a bola e o gol, MAS eis que surge JORGE, numa recuperação inacreditável, insuperável, e indescritível! E o resultado disso foi o gol evitado, desculpem-me por não conseguir descrever este lance, mas só vendo pra crer. O que posso afirmar é que nunca tinha visto nada igual antes, e por mais que não valasse, a partir daí todos contávamos este lance como um gol.

Então, o primeiro tempo terminou oficialmente zero a zero, mas praticamente 1 a zero para o EC Lagoense. Este foi o primeiro grande momento, e o maior... O segundo tempo mostrou duas equipes muito equilibradas e um baita jogo de futebol, com emoção do começo ao fim. Chegando a metade do segundo tempo os times começavam a demonstrar cansaço e câimbras constantes, menos Nem, o segundo grande nome do jogo! Que jogo fez o rapaz, perfeito em todo o jogo, mesmo sendo improvisado na lateral esquerda no segundo tempo.

Os ingredientes estavam todos ali e o grande jogo ganhava em emoção a cada minuto que passava, e por fim o time da casa em um lance de sorte absurda chegou ao seu gol, abrindo o placar. E agora? Nessa hora todos ali esperavam apenas o fim do jogo, mas não espere isso quando o Lagoense estiver jogando. Então depois do gol o que se viu foi um EC Lagoense cada vez melhor e mais guerreiro, foi um bombardeio de jogadas e de ataques, e quando o time da casa avançava era a vez de bater no paredão que era o setor defensivo do Lagoense.

E foi assim, Jarbas, Natan, Nem, Juliano, Nadinho, Elton, todos com chances de marcar. E num belo cruzamento Natan marcou o gol de empate. E para os que não acreditavam eis a resposta e o aviso, NUNCA DUVIDE DO LAGOENSE! O empate foi o resultado mais justo pela partida, que jogo, que recuperação, que TIME.

Mas confesso que entendo se você estiver confuso por eu ter citado o Jarbas, pois então, acredite! Ele jogou com chuva e muito bem. Não será de estranhar se começar a fazer partidas excelentes na chuva, será que os ares de Imaruí o fizeram bem, assim como fez para o Lagoense?




2 comentários:

  1. Pois é meu caro editor...palavras adequadas para o que transcorreu no Sul do Estado de Santa Catarina...mas coisas estranhas acontecem...O investimento em nosso atacante caçula com profissionais capacitados, tais como médicos, psicologos, psquiatras, conselheiros, e tudo mais fizeram-no perder o medo da chuva, como já dizia Raúl nas cantorias da viagem...outro fator foi a troca de ares para um meio rural....o guri tá recuperado. No mais a equipe está de parabéns pelo ano que se passou...agora é pensar em 2011...Comentários internos, sugerem a formação de um time quarentão e outro com a galerinha mais nova...mas isso já é outra história...
    Agradecemos a todos pela amizade e companheirismo no ano de 2010.

    ResponderExcluir
  2. O.o Juliano Aparecendo em um monte de Comentários ta podendo Fiquei de cara Husahsausha Ah , Um próspero ano novo E um, feliz natal

    ResponderExcluir