terça-feira, 3 de maio de 2011

Sábado! Goleada! Derrota! Penoso!

Sábado de sol aluguei um caminhão pra levar galera pra comer feijão… A continuação da música dos saudosos Mamonas Assassinas diria: chegando lá mais que vergonha só tinha maconha... Utilizando-a como base para a resenha do jogo contra o Internacional neste sábado passado (30/04) poderíamos completar com: chegando lá mais que vergonha e que coisa medonha! É, foi um dia pra esquecer, em todos os anos que joguei pelo Lagoense este foi com certeza um dos piores jogos que disputamos. Toda aquela classe, toque, habilidade, união, garra e comprometimento que sempre envolveram o EC Lagoense não fizeram parte do nosso triste sábado. E resultado disso? 6x1 para o Internacional isso explica a piada infame do inicio do post.

Mas, vamos em frente e bola pro mato que o jogo é de campeonato e a quantia já foi alta o bastante. O EC Lagoense parecia que teria a volta do goleiro Fernando, mas durante o aquecimento sentiu uma torção no joelho e foi poupado, e pra essas horas tem JUJA! E, com isso o Lagoense foi à campo com: Juja, Nem, Samuca, Betan, Taí, Coroa, Jadir, Silvano, Natan, Marcelo e Jarbas. O jogo em diversos momentos parecia ataque contra defesa, mas mesmo assim o Lagoense foi pra cima e criou boas oportunidades, mas enquanto isso o Internacional já marcara dois gols. Jogo vai jogo vem e a fome batia, ainda mais por conta das carnes que Juliano havia trazido para o pós-jogo. Mas, o próprio Juliano não agüentou esperar e comeu um verdadeiro “frango”!

Após o intervalo o Lagoense parece que voltaria melhor, e de fato melhorou um pouco, mas não foi o suficiente para reverter o placar, e parecendo jogos de crianças fechamos em “ 3 vira e 6 ganha”. Fim de jogo 6x1 para o Internacional, com um gol de honra marcado por Natan. Quem viu o jogo, verificou um Lagoense muito diferente do comum, mas o placar foi elástico demais e mesmo não apresentando um bom futebol o Lagoense não merecia que o placar fosse tão elástico.

Após o jogo tudo voltou a ser como sempre é, muita cerveja, comida e amizade. Este é o Lagoense que conhecemos.

6 comentários:

  1. porque então o juliano não se escreve no bola murcha?

    ResponderExcluir
  2. Oo e ai rapaziadda...
    Sabado lah oq fico decidido?vai rola vam....
    se vai q horas?

    ResponderExcluir
  3. Po galera infelizmente não poderei mais acompanhar o Lagoense por motivo de distância dos locais dos jogos, mas sucesso e vitórias pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Sério mesmo Léo?! Realmente é uma pena perder um jogador com o seu talento e habilidade, quando assisto aos seus jogos me lembro de craques como Pelé, Zico, entre outros, mas se tem que ser assim... A família Lagoense lhe deseja boa sorte na sua nova caminhada.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, não vou poder jogar nos próximos dois finais de semana, 07/05 e 14/05/11. Boa sorte nas partidas e torço por mais duas vitórias. Leo, valeu aí pela sua importante participação em nosso time. Conhecemos você a pouco tempo, porém, ficou muito claro seu senso de companheirismo, amizade, respeito,tanto pelos colegas do EC Lagoense, quanto pelos nossos adversários, e claro, bom futebol apresentado. Lamentamos sua saída, e acreditamos num retorno assim que possível. Deixamos sempre bem claro a todos, que o principal objetivo de nosso time é unir um grupo de pessoas no final de semana, para nos divertirmos, tomar uma gelada, bater um papo. Somos todos amadores, não exigimos excelência de ninguém. Infeliz daquele que não participa desses momentos. Abs galera e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. por onde anda o escritor destas resenhas que toda semana tá atrasada?

    ResponderExcluir