domingo, 7 de outubro de 2012

Lagoense vence, convence, Novamente!


É parece que a boa fase voltou ao time do Lagoense. Em jogo realizado neste sábado contra a equipe do Santa Cruz do Ribeirão, a equipe do Canto da Lagoa, não só venceu como convenceu mais uma vez. O EC Lagoense foi a campo com a mesmo time que derrotou o Cruz de Malta na última semana, com: Mercinho, Nem, Jadir, Samuca, Lipinho, Giovanni, Ronaldinho, Nadinho, N99, Jarbas, e Elton. O Lagoense iniciou o jogo pressionando a equipe do Ribeirão, já que sabia da qualidade da equipe adversaria e queria logo matar o jogo. E, nesse pensamento pressionou praticamente todo o primeiro tempo e teve chances para marcar logo no inicio, mas foi só na metade do primeiro tempo que o Lagoense abriu o placar com um golaço de Jarbas, que por méritos merece destaque especial. Há muito tempo Jarbas não fazia uma partida tão efetiva, a zaga do time do Ribeirão.
A dupla Elton e Jarbas deixou a zaga completamente perdida, mas Elton saiu ainda no primeiro tempo por conta de contusão. Ainda no primeiro tempo a pressão do Lagoense resultou no segundo gol, N99 aproveita bobeira da zaga no escanteio cobrado por Ronaldinho e marca o segundo, numa jogada que vem se tornando uma boa arma do Lagoense. O primeiro tempo ainda teve o gol do Santa Cruz, num excelente enfiada o Atacante André Santos marca um belo gol e diminui o placar.
O segundo tempo começou mais equilibrado, e esse equilíbrio fez com que o jogo diminuísse um pouco a velocidade, mas não diminui a emoção, e para piorar o Santa Crruz empata num gol de oportunista, e põe toda a pressão para a equipe adversaria. Mas, o gol não abateu a equipe do Lagoense que continuou mantendo seu jogo ofensivo e num belo lateral batido por Juliano, Natan desvia e Thalles marca o gol da vitória. O Lagoense ainda teve Marcelo expulso. Mas no final teve a vitória suada e merecida.
Para todos nós que fomos ao jogo já esperando sermos prejudicados pela arbitragem (quem acompanha nosso blog sabe que isso é bem como lá) tivemos uma boa surpresa. Em nenhum momento fomos acintosamente roubados, mesmo a expulsão de Marcelo (que na opinião deste pobre mortal, foi justa, afinal, a forma e a ferocidade da reclamação de Marcelo foi merecedora de cartão, e como ele já tinha foi pro chuveiro mais cedo.)
Mais um  excelente jogo do Lagoense que marcou mais três pontos e agora encosta nos lideres,  estando já na terceira posição com 34 pontos, atrás apenas de Internacional (Carianos) e Santa Cruz do Retiro (Retiro)... bora azuis...
As excelentes partidas do EC Lagoense veem inspirando outros times! José Mourinho, técnico do Real Madrid usou o Lagoense como fonte para sua palestra nas vésperas do super clássico contra o Barceola, e pergunto por um jornalista sobre o que espera do Real contra o Barça, Mourinho respondeu: “Frente al Barcelona espero a mi equipo organizados y unidos como Lagoense”. A frase estampa hoje a capa do jornal Espanhol, Marca.


Mourinho exalta organização e união do Lagoense.

Abraço

2 comentários: