sábado, 22 de dezembro de 2012

Fim de ano e vitórias

Bem galera, as últimas partidas do ano não poderiam ser melhores, primeiramente, um jogaço como tem sido todos contra o Campinas no dia 08.12, o EC Lagoense foi a campo com Mercinho, Nem, Samuca, Betan, Lipinho, Giovanni, Jadir, Nadinho, Natan, Elton, e Jarbas. O jogo começou da mesma forma que terminou muito pegado e com muita marcação, o equilíbrio foi constante desde de o inicio, apesar do Lagoense ter começado melhor. Numa bela jogada ainda nos primeiros quinze minutos, Jarbas abriu o placar num belo gol. Mas, o gol ascendeu o time do Campinas que logo chegou ao empate numa bela cobrança de falta de João Paulo. O jogo parecia se encaminhando para o empate, mesmo tão cedo, mas Natan abriu vantagem para o Lagoense aproveitando um escanteio da esquerda. A partir daí, houveram duas expulsões, Samuca no primeiro tempo pelo Lagoense e João Paulo no segundo pelo Campinas. E o jogo continuou a partir do gol de Natan muito pegado, e chegou ao seu final num justo 2x1 para o Lagoense, com destaque para a imensa garra mostrada pelo time do Canto da Lagoa e pra belíssima defesa de Mercinho no chute de Gan, no segundo tempo.

Este era pra ser o último jogo da temporada, mas como no Lagoense fim não significa fim, eis que surge a oportunidade de fechar o ano, com clássico. Mas, infelizmente isso não ocorreu! numa confusão o jogo acabou cancelado, mas nem por isso o sábado 15.12 foi ruim, pelo contrário, marcou a estréia do 40tão e mostrou um Lagoense forte e competitivo. 
O primeiro jogo do 40tão foi a realizaçã de um projeto há muito discutido, espera-se que este projeto siga em frente firme e forte em 2013, agora sabendo que é possível. O primeiro time do 40tão escalado foi: Lipinho, Eugênio, Betan, Sandrinho, Edelson, Coroa, Odair, Silvano, Januário, Vado, e Fabiano. O jogo foi contra um misturado entre os veteranos e o segundo time do Cruz de Malta, o que gerou certa desigualdade física, mas valeu... no primeiro tempo numa jogada linda de Vado, Fabiano emendou um sem pulo e acertou o angulo, um golaço e que levantou a todos. A partir daí o jogo ficou complicado para o Lagoense, que mexeu muito em virtude da idade dos atletas e também do calor desgantante, o sub-25 (aquela altura) do Cruz de Malta empatou e virou a partida para 3x1, e no segundo tempo Nem, diminui para o Lagoense. Fim de papo derrota no jogo, mas vitória fora com esse primeiro passo dado, Parabéns a todos que participaram desta festa e deste momento especial em 2012. 

Com a  confusão em relação ao jogos contra o VTcanto, sobrou para o Lagoense enfrentar o Grêmio costeira, com seu plantel excelente e bom entrosamento. o EC Lagoense vestido preto pela primeira vez, foi a campo com: Mercinho, Ronaldinho, Samuca, Jorge, Lipinho, Giovanni, Jadir, Maicon, Nadinho, Marcelo,e Elton. O jogo foi eletrizante desde inicio muito toque de bola e boas triangulações marcaram o primeiro tempo, tanto que o único gol marcado na primeira etapa foi numa cobrança de pênalti convertida por Lipinho. 
O segundo tempo mostrou um jogo mais aberto tanto que o número de gols aumentou, sendo que Jarbas e Nadinho marcaram para o Lagoense, se Jonas marcou para o Grêmio costeira. Fim de papo 3x1 maiúsculo do Lagoense sobre o forte time do Grêmio costeira... Mais um trófeu para nossa coleção, mas muito mais orgulho pro jogar num time tão determinado.

Para finalizar as postagens deste ano, gostaria de citar alguns pontos importantes. Primeiramente obrigado a todos por esse ano especial para nós do Lagoense, obrigado agora mais especificicos para Eugenio e Jarbas que assaram carne e peixe, respecitivamente nos jogos de Campinas e Cruz de Mallta. A Odair pelo peixe, Marcelo e Mercinho pela carne. Elton por limpar todo o peixe, Jarbas por ter pego gás e comprado Linguiça. Bilu pelo gás... 
Um alo especial para Cadifo, que veio diretamente de Criciúma para prestigiar e se diz o torcedor número 1 do Lagoense, e que acompanha com sua filha os post aqui do Blog.


Um abraço a todos, um feliz natal e um 2013 muito melhor que 2012. Obrigado a todo por esse ano, o Lagoense agradece e tem enorme prazer em tê-los conosco.

Um comentário:

  1. Parabéns galera por mais esse juntos, sempre superando as adversidades com muita alegria e união. Parabéns ao 40tão que dá seu primeiro e importante passo. Agora é trazer essa galera pra junto em 2013. Grande abraço e boas festas a todos.

    ResponderExcluir