segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Catarinense 2 x 1 Lagoense

Sábado o Lagoense entrou em campo para enfrentar o Catarinense. Dia chuvoso, jogo marcado e alguns jogadores não compareceram, mas estava presente 10 jogadores guerreiros. Antes da partida o Lagoense teve que convidar um jogador do time que era para ter jogado antes mas não houve jogo.

O time foi para campo assim: Ronaldinho; Tai; Samuka; Jorge; Betan; Ricardo Negão; Jadir; Elton; Natan; Jarbas e Negão (jogador "emprestado").

1° tempo: O jogo começou equilibrado, com as duas equipes efetuando lançamentos mas sem muita pretensão pois com o gramado molhado a bola era muito rápida. O time
adversário cruza a bola na área em todos os ataques já o Lagoense tinha um bom toque de bola no ataque mas não concluía.
      Em um contra-ataque do Lagoense, Negão recebeu a bola em profundidade, driblou o zagueiro e sofreu o pênalti. Natan foi para cobrança, bola de um lado goleiro do outro. 0 x 1 Lagoense. Resultado merecido até aquele momento.
      O gol não acomodou o Lagoense que tinha mais o controle da bola, enquanto o adversário se limitava em cruzar a bola na área. Em mais um contra-ataque, o Lagoense ficou 3 contra 2. Negão recebeu o lançamento de Natan, parou na frente do zagueiro, olhou Jarbas e Natan entrando dentro da área sozinhos, tentou o passe mas a bola passou muito forte na frente dos dois. Natan conseguiu evitar a saída da bola, invadiu a área e rolou para trás, Jarbas chutou de primeira mas a bola passou por cima da trave.
      O Lagoense teve mas uma chance de gol com Elton, que após bela troca de passe recebeu dentro da área, chutou pressionado pelo zagueiro e a bola passou por cima da trave.
       Após metade do primeiro tempo o Catarinense dominou o meio de campo tendo a posse de bola, mas se limitando a cruzamentos, até que no final do jogo em um cruzamento pela
esquerda encontrou o atacante sozinho no meio da área que só tirou do goleiro. 1 x 1.

2° tempo: O Lagoense começou com o mesmo time. Mas não com a mesma postura. O time foi pressionado o segundo tempo inteiro atacando apenas em contra-ataque e levando
perigo em raros lances.
      O Catarinense fazia o que tinha de melhor, cruzava bola na área em todos os ataques, exigindo muito do nosso goleiro Ronaldo, que salvou o time algumas vezes.
       Até que teve um lance que podia ter mudado a historia do jogo. Após pressionar a saída de bola Ricardo Negão roubou a bola o meio de campo e tocou para Natan, tinha apenas um zagueiro antes do goleiro, Natan tocou a bola na frente e sofreu uma falta clara em que o zagueiro teve o intuito de parar o ataque. Último homem era para expulsão, mas o árbitro não aplicou a regra e deu cartão amarelo.
       O Lagoense teve um chance de tomar a frente do placar novamente. Jarbas recebeu ótimo lançamento pela esquerda invadiu a área e chutou por cima da trave. Jarbas poderia ter tocado para o meio da área onde entrava sozinho Negão mas optou pelo chute.
       O segundo gol do Catarinense saiu após uma jogada pela lateral esquerda de ataque o atacante chutou e a bola desviou no zagueiro Samuka tirando Ronaldinho da bola. 2 x 1.
Final de jogo. Resultado justo pelo segundo tempo em que o Catarinense teve mais chances do que o Lagoense e conseguiu ser felizes na conclusão. Já o Lagoense tem que levantar a cabeça e partir para o próximo jogo que é clássico contra o palmerinhas no festival do Caeira.

Agradecer a todos os jogadores que compareceram e não pararam de correr um minuto. Agradecimento especial para Jadir que mesmo machucado continuo no campo para não deixar seus colegas com um a menos no campo. Agradecer também Ronaldinho que não é goleiro e que fechou o gol. E o Jarbas que apesar de não conseguir correr na chuva, se esforçou.  

Valeu Lagoense !!!!!

2 comentários:

  1. Po galera....valeu a garra e força daqueles que jogaram e se esforçaram nesse jogo....vamos lá galera...temos que ganhar no clássico com o Palmeirinhas no próximo final de semana.....sds

    ResponderExcluir
  2. Galera, infelizmente compromissos profissionais me tiraram dessa partida. Fico feliz em ver que o time mais uma vez se superou e conseguiu fazer frente ao time do Catarinense mesmo com jogador machucado!
    Agora vamos para o próximo compromisso fora de casa e garantir mais três pontos!

    Abs e Deus abençoe a todos!

    Marcelo Garcez

    ResponderExcluir