terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Amistoso internacional em Aratingaúba – Parte I

A Ida

Caro leitor, esta resenha é a primeira das quatro partes na qual a mesma foi dividida, optamos por esta divisão em virtude do tamanho que a mesma se apresentaria e pela emoção em relação ao restante da resenha.

Pois bem, a primeira parte apresenta a espera e a chegada a nosso destino, a maravilhosa Aratingaúba. A saída foi marcada para as 09h30min, no próprio Canto da Lagoa. E sim, lá estavam todos no horário, feito raro eu sei. A pressa era grande, pois a Bruxa não estava lá e precisaríamos aproveitar para não levá-la ou seria melhor levá-la e deixá-la em Aratingaúba? Enfim, todos ali esperavam pelo ônibus, e que espera! Passavam as horas, chovia e parava, volta a chover, e dá-lhe esperar!

Depois de esperar, esperar, esperar e esperar mais um pouco, eis que chega o ônibus... E que ônibus, provavelmente projetado por Oscar Niemayer, visto que, apresentava um tom rústico com forte presença da luz natural, e detalhes que nos remete ao modernismo, como a Silver Tape no teto e os bancos que não podiam ser mexidos (evitar que muitos de nossos atletas ficassem em posição inadequada no assento).

Embarcados depois de uma espera colossal de mais de 1h30min, partimos rumo a Aratingaúba. Nosso correspondente no continente Rogério informou o forte tráfego o que fez com que nosso comandante mudasse o trajeto.

A viagem foi tranqüila e comportada, Jarbas se deliciava com sua primeira travessia da ponte, e Natan se comportou bem, afinal seu pai estava presente. O destaque foi para o quarteto de vozes desafinadas, Marcelo, Elton, Juliano, e Claudio. Depois de 2 horas de viagem chegamos à parte mais complicada do trajeto, faltando apenas 18 km de estrada de chão até o estádio Man Guezal. Depois de mais 50 minutos de viagem chegamos ao nosso destino.

Após a chegada o clima de apreensão tomou conta de todos, eram dois jogos, sendo o primeiro um combinado entre amigos e ex-jogadores do EC Lagoense, e o segundo o jogo principal com todos os atuais jogadores do Lagoense em campo. Mas, como sempre e não nesse não haveria de faltar, falemos das ausências. Não estavam presentes no amistoso: Ronaldinho, Dudu, Samuca, Sandrinho, Coroa, Silvano, Marquinho, e Léo. E para completar os dois times tivemos a presença de: Queité, Maradona, Força, Filipinho, Joninha, Claudio, e Rogério (que foi utilizado no primeiro jogo).

Com o jogo prestes a começar alguns se alimentaram com um saboroso pedaço de carne, que será novamente citado na quarta parte da mesma. Por hoje fechamos aqui.

Até...

6 comentários:

  1. Caros...difícil identificar qual o mais difícil de aturar: os quatro tenores ou os assentos ergonômicos do latão....huahshuahshauhaaaaa...Se o Dudu tivesse ido ia chegar lá repartido em dois...hehe

    ResponderExcluir
  2. O Renato Russo deve ter se revirado no caixão kkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não podia me divertir muito porque estava á trabalho, cuidar do Jarbas na sua primeira viajem não é fácil. O Lagoense não precisa contratar ninguém para cantar na festa, pois nossa banda já está formada...
    flw galera, até sexta no retiro para o último jogo do ano.

    ResponderExcluir
  4. Galera,
    um sábado realmente diferente.....amigos reunidos, "boa música", cerveja gelada, um ótimo jogo de futebel (ou melhor dizendo, dois ótimos jogos de futebol), churrasco, muita alegria, no stress.....
    Valeu muito essa viagem...muito mesmo!!
    Ah, quem quiser ver mais de 100 fotos dessa viagem é só visitar o orkut do Fernando, nosso grande goleiro.
    Abs à todos e até sexta se Deus permitir!

    ResponderExcluir
  5. ZZZZZZZZZZZZZ, ta me dando sono isso aqui...

    ResponderExcluir
  6. KKK Pior marcelo Aturar, O jarbas é dificil coitado né ! na chuva não consegue correr mesmo fazer oque pra essa criatura treino pra ele é a melhor coisa na chuva ainda Jogaram mto bem em vlw

    ResponderExcluir