segunda-feira, 25 de junho de 2012

Grande empate!


Sábado (23/06) o EC Lagoense foi ao Pântano do Sul para a partida de volta contra o Real, desfalcado de 13 jogadores o time foi a campo com: Nem, Thalles, Betan, Samuca, Joninhas, Marcelo, Jadir, Odair, Silvano, Jarbas, e Elton. O time do Canto da Lagoa começou bem pressionando o time do Real desde o primeiro minuto, e não demorou muito para o resultado aparecer, e foi num lance de puro oportunismo que surgiu o primeiro gol do Lagoense. Após excelente cobrança de falta de Samuca  a bola rebatida pelo goleiro caiu nos pés de Jarbas que teve tranquilidade para driblar o goleiro e empurrar pras redes abrindo o placar. O resto do primeiro tempo continuou a pressão do Lagoense, mas aos 30 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada a bola sobrou nos pés do atacante do Real que empatou a partida. A esta altura do jogo o nome da partida já era o goleiro Nem que mesmo com a superioridade do Lagoense fez 3 espetaculares defesas, dignas de tirarmos o chapéu.
O segundo tempo tinha tudo para ser como o primeiro, mas a troca de arbitro começou a se tornar indigesta, e num lance de infelicidade o arbitro marcou um falta e inexistente contra a equipe do Lagoense, falta esta que culminou num pênalti (muito duvidoso) que acabou botando o Real na frente. O que se viu a partir deste momento foi o Lagoense que gostamos de ver, parece que essas situações revertem a moral do time, e então o time do Canto da Lagoa partiu pra cima. Com o time todos focado, com a volta do bom futebol de Mano, e com a confiança em alta pela boa atuação do goleiro Nem, o que se manteve no segundo tempo o Lagoense teve varias chances perdidas, e um gol incrível tirado de Elton, por Pepe basicamente em cima da linha. Mas depois de tanto esforço veio a recompensa e num passe (não podemos considerar o cruzamento do Marcelo menos que um passe) Jadir empatou a partida, e a justiça se fez presente. Empate com cara de vitória!
Quem foi ao jogo neste sábado pode ver algo que se repete a muito tempo, atuações fantásticas de goleiros vindo do Canto da Lagoa (na lista que sempre tem Jailson, Mercinho, Marinho, Ronaldinho, entre outros grandes goleiros do Canto) podemos incluir agora Nem. Resta a dúvida se essa habilidade sempre existiu e estava oculta, ou se ele não queria apresentar. Fato é que o cara “avacalhou” com o jogo! Fez defesas espetaculares e foi o responsável direto pelo empate! Deve realmente existir algo no Canto da Lagoa que facilite essa habilidade, já que em outros bairros não temos tanto, o Campeche por exemplo só tem o Bruno (Campinas) e teve no passado o Gildo (Unidos), já o bairro do Canto teve tantos, que até exportou, haja vista, a grande promessa pro gol no Campeche é Matheus filho de Adriano (ex-Lagoense).
Fato é que com tantos goleiros ruins disputando campeonatos, não entendo como Mercinho, Ronaldinho, e Nem ainda não foram convidados por times...

Abraço

Um comentário:

  1. Queríamos realizar um amistoso com um time formado por veteranos, o time Nova Costeira F.C está em uma fase de reagrupamento e com essa situação precisamos de alguns desafios.

    _PS Ultimo jogos realizados
    Villa Nova (B) 1 x 3 Nova Costeira
    Grêmio Costeira (veterano) 2 x 2 Nova Costeira
    Entre amigos (A) 1 x 3 Nova Costeira
    Cruz de Malta 0 x 1 Nova Costeira / FESTIVAL
    Bangu (B) 4 x 2 Nova Costeira

    Aguardo.
    felippe@pedrita.com.br

    ResponderExcluir