segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Lagoense empata, mas sai vitorioso!


SUPERAÇÃO ou superación (em espanhol), overcoming (em inglês), Überwindung (em alemão), surmonter  (em Francês), e superamento (em italiano) é a palavra que define o jogo do EC Lagoense neste final de semana contra a equipe do Santa Cruz. Essa palavra não se aplica aos fato relacionados aos comuns erros da arbitragem, mas sim, por ter-se perdido Nadinho no inicio do segundo tempo e termos garantido o empate até o fim. Parece pouco para se utilizar uma palavra tão forte, mas considerando a equipe do Santa Cruz (acredito que seja com toda a certeza a equipe mais forte que enfrentamos este ano) e o fato de estarmos sem Mercinho, sendo necessário mais uma vez aquele “mãozinha” salvadora de Nem e Ronaldinho. Cruciais para o empate!
O Lagoense foi a campo com: Nem, Ronaldinho, Jadir, Samuca, Lipinho, Coroa, Marcelo, Nadinho, N99, Elton e Jarbas. O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio, com o time do Santa Cruz mantendo maior posse de bola, mas o Lagoense teve chances mais concretas de gol, mas que não foram convertidas, e num dos poucos lances do primeiro tempo a favor do Santa Cruz, a equipe do Retiro abriu o placar. O jogo foi quente desde o inicio da partida e o arbitro teve muito trabalho para conduzir  a partida, o que gerou muitos cartões amarelos, principalmente por reclamações.
O segundo tempo começou com um maior equilíbrio na posse de bola, o que gerou a chance do Lagoense ser menos atacado, isso ajudou a equipe a empatar logo no começo do segundo tempo. Um belíssimo cruzamento de Nadinho acabou num golaço de Elton, que acertou um chute de primeira com a canhota sem chance para o goleiro do Santa.
Porém, logo em seguida um lance duro em cima de Nadinho foi pivô de uma pequena confusão, primeiro Ronaldinho ao questionar sobre a dura falta foi advertido com cartão amarelo, e posteriormente, Nadinho também questionou o arbitro e também recebeu o amarelo, mas como já tinha acabou sendo expulso, isso o revoltou assim como outros atletas, principalmente Jadir que também tomou amarelo e quase foi expulso tamanha veemência em seu protesto.
A perda de Nadinho quebrou a principal jogada do Lagoense que era a bola em velocidade no fundo para os arremates de Thalles e Elton, sem Nadinho o time teria de valorizar mais a bola, o que contra a excelente equipe do Santa Cruz se tornaria um jogo sem possibilidade de erros. E, é ai que a palavra superação entra! Um espírito de coletivismo e trabalho em equipe pairou no Retiro da Lagoa,  e  fez com os dez restantes em campo, mais os demais fora de campo se tornassem 20! E foi assim que o Lagoense jogou de igual pra igual e conseguiu segurar um empate contra a excelente equipe do Santa Cruz. Nomes da partidas eu poderia selecionar, mas acho mais cabível nesta resenha citar todos!
Esse tipo de atitude dentro do Lagoense é que nos faz sentir orgulho de participar! Parabéns a todos!

Abraços

P.S. Em virtude das reclamações e malcriações de Nadinho e Jadir contra o arbitro  a Direção do Lagoense terá o apoio da conceituada  Super Nanny para um trabalho com os atletas.

2 comentários:

  1. hahahaha!!

    até tu Jadir??

    se é o Natan é pq ele é folgado!!!

    hahahaha

    boa raça!! valeu a superação!!

    ResponderExcluir